Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Atlântida” criam nova abordagem do fado

Atlantida1 1 750 2500
27 Outubro 2008
Com uma qualidade musical notável, o grupo “Atlântida” actuou, no passado sábado, dia 25, no Freeport Outlet e convidou o público a ingressar e a conhecer, num espectáculo único, diversos géneros musicais do world music. Um concerto integrado no 6.º Festival de Expressões Ibéricas.

Com o intuito de divulgar a poesia e os autores portugueses, os Atlântida chegam ao panorama musical português com um fado contemporâneo que se funde com as percussões e os acordes calorosos do tango e do flamenco.

Esta “triologia musical” também se reflecte igualmente nos instrumentos que se fazem ouvir que não se limitam às guitarras, mas também, se estendem a outras percussões.

Alexandra Guimarães (voz principal), Cristina Bacela (guitarra e voz), José Flávio Martins (baixo acústico e percussões), Fátima Santos (acordeão), Miguel Antas Teixeira (guitarra e percussões) e João Paulo (violoncelo e percussões) são os elementos que dão corpo a este grupo que ainda vai dar muito que falar.

Depois de realizados diversos concertos, os Atlântida vão reforçar a divulgação da sua música com o lançamento do seu primeiro álbum em 2009.


Entrevista com José Flávio Martins dos Atlântida



Ouça aqui um excerto do concerto


Dezenas de pessoas assistiram ao concerto dos Atlântida Fado, flamenco e tango são base da criação musical dos "Atlântida" Momento da actuação

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze