Município inicia novo controlo de pragas
O Município de Alcochete deu início a mais uma campanha de controlo de pragas, tendo agora em vista o controlo de moscas, melgas e mosquitos nos espaços públicos ajardinados do concelho.
Esta ação integra o conjunto de medidas regulares de higiene e limpeza urbana promovidas pela autarquia, com o objetivo de contribuir para a proteção da saúde pública, do bem-estar da população e da preservação do património.
Os trabalhos estão a ser realizados de forma planeada e calendarizada, recorrendo ao produto EXIT 100, cuja substância ativa é a cipermetrina, um biocida homologado pela Direção-Geral da Saúde.
Durante a realização dos tratamentos, é fundamental garantir a segurança de todos. Assim, não é permitida a circulação de pessoas e/ou animais nas áreas que estejam a ser intervencionadas, sendo essencial o cumprimento da sinalização existente e das indicações dadas pelas equipas no terreno.
O Município agradece a sua compreensão e colaboração para o bom desenvolvimento desta campanha, que contribui para a melhoria da qualidade de vida no concelho.
Recorda-se que a intervenção municipal abrange exclusivamente as áreas públicas. No entanto, qualquer observação ou pedido de esclarecimento pode ser comunicado através do telefone 212 348 671 ou do endereço eletrónico geral@cm-alcochete.pt.
Melhorar Alcochete só é possível com todos!