Encontros à Luz do Tejo recordaram a vida e o legado do Padre Cruz
A edição de outubro dos Encontros à Luz do Tejo, realizada este sábado, 10 de outubro, no Posto de Turismo de Alcochete, foi dedicada à vida e à obra do Padre Francisco Rodrigues da Cruz, natural de Alcochete.
A sessão teve como ponto de partida a apresentação do livro “Padre Cruz – O Santo do Povo”, de Ana Catarina André e Sara Capelo.
O encontro contou também com a participação do Padre Dário Pedroso, sacerdote jesuíta e antigo vice-postulador da causa de beatificação e canonização do Padre Cruz, que partilhou informações sobre o processo em curso e o reconhecimento da vida e obra do sacerdote.
Em representação do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, esteve presente Raquel Alcobia, Adjunta do Gabinete da Presidência, acompanhada pela Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Maria Manuel Maduro.
A iniciativa terminou com uma visita ao Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete, onde se encontram em exposição duas peças alusivas ao Padre Cruz.