Aprovado o Plano de Cogestão da RNET
Esta quarta-feira, na sede da Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET), em Alcochete, teve lugar o Conselho Estratégico da Reserva Natural do Estuário do tejo, presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, onde foi aprovado por unanimidade o Plano de cogestão da Reserva Natural do Estuário do Tejo.
Este Plano de Cogestão estabelece objetivos gerais que se materializam num programa de medidas e ações consideradas prioritárias nas vertentes ambiental, cultural, social e económica, com vista a valorizar e promover, de forma sustentável, a RNET.
De realçar que as medidas e as ações definidas no Plano de cogestão encontram-se em concordância com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável 2023 (ODS), com as políticas e prioridades da Comissão Europeia e com a ENCNB 2023, bem como fundamentam os objetivos e o posicionamento estratégico definidos pelas entidades municipais em domínios relevantes.
O mesmo Plano foi também aprovado, por unanimidade, na 6ª reunião da Comissão de Cogestão da RNET, que aconteceu logo após a reunião do Conselho Estratégico.