Habitação social em construção em Alcochete
As obras de construção de 22 fogos de habitação social na Rua Capitão Salgueiro Maia, em Alcochete, estão a decorrer a bom ritmo. As habitações construídas de raíz no âmbito do Programa 1.º Direito/Plano de Recuperação e Resiliência, receberam ontem, dia 27 de outubro, a visita do presidente do Município de Alcochete, Fernando Pinto, que esteve acompanhado pela vice-presidente Maria de Fátima Soares e pelo vereador Pedro Lavrado.
“Como sempre afirmei somos um concelho com uma larga vantagem do ponto de vista do rendimento médio da população, mas o que é certo é que existem pessoas que vivem em condições muito pouco dignas e há que fazer, no fundo, o papel que o Estado não faz”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Alcochete.
“A habitação é uma competência do Estado, mas o Poder Local e as câmaras municipais em particular têm esta obrigação, esta responsabilidade moral de dotar de dignidade as habitações para pessoas que vivem em condições indignas”, referiu Fernando Pinto. Por esse motivo, o autarca considera esta obra “importantíssima” e apelou a um “esforço acrescido” do empreiteiro “no sentido do cumprimento dos prazos” definidos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O autarca adiantou ainda que o município vai também investir na construção de habitações a preços acessíveis “para que os jovens não tenham que sair do concelho para ir residir noutros concelhos”.