Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Presidente apresenta moção de protesto na defesa da tauromaquia

Rcma 311018 1 1 750 2500
02 Novembro 2018

Reunido em sessão pública de câmara no passado dia 31 de outubro, nos Paços do Concelho, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, uma moção de protesto apresentada pelo Presidente da Câmara sobre as declarações da Senhora Ministra da Cultura sobre a tauromaquia, que é Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal.

“As declarações da Exma. Senhora Ministra da Cultura ferem a sensibilidade do Alcochetano que preza as suas tradições, os seus usos e costumes, e que no fundo é a identidade deste povo”, disse Fernando Pinto.

O vereador Vasco Pinto apresentou uma declaração de voto na qual sublinhou que: “o Orçamento de Estado para 2019 descrimina negativamente a tauromaquia face a outras áreas da cultura, não reduzindo o IVA nos espetáculos tauromáquicos, criando desta forma desigualdades no acesso à cultura"

A moção será enviada ao Exmo. Senhor Presidente da República, ao Exmo. Senhor Primeiro Ministro, ao Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República e a todos os grupos parlamentares.

Moção de Protesto

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze