Município não desiste de lutar pela resolução da apanha ilegal de bivalves
Preocupado com a situação ilegal de apanha de bivalves e com os impactos negativos que dela resultam o Município de Alcochete voltou, uma vez mais, a contactar o Primeiro-Ministro sublinhando a necessidade de intervenção urgente e articulada entre as várias entidades com competências nesta matéria.
Dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este executivo, após a tomada de posse do XXV Governo Constitucional, a autarquia enviou um ofício dando nota do exponencial crescimento da atividade de apanha ilegal de bivalves e dos graves problemas associados, sublinhando a importância de intervenção urgente. Ao documento foram, ainda, anexadas cópias das atas dos fóruns promovidos pela Câmara Municipal de Alcochete em 2018 e 2019, assim como outros documentos.
Deste ofício foi dado conhecimento à Ministra da Administração Interna, Ministra da Saúde, Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Ministro das Infraestruturas e Habitação, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ministro da Agricultura e Mar, Ministra da Justiça, Ministra do Ambiente e Energia e ainda a todos os grupos parlamentares e deputados únicos.
Esta é uma área prioritária do atual executivo que insiste em reunir todos os esforços junto das entidades competentes procurando que sejam encontradas soluções benéficas para todos.
Lembramos que esta situação perdura há mais de duas décadas, sem que se verifiquem quaisquer resultados.
Continuamos a trabalhar por Alcochete!