Estudo do Portal da Queixa - Alcochete com elevado índice de satisfação

O Portal da Queixa revelou hoje, 17 de fevereiro, um estudo que coloca Alcochete como uma das câmaras que melhor respondeu às reclamações apresentadas pelos consumidores durante o ano de 2022.
No que diz respeito à avaliação feita pelos consumidores à performance dos organismos autárquicos perante os problemas que lhes são reportados, o estudo do Portal da Queixa revela que, em 2022, a Câmara Municipal de Alcochete ficou posicionada em segundo lugar nacional no Índice de Satisfação com 81,2 pontos (em 100), entre os 308 municípios que constituem o mapa da administração local em Portugal.
Para o presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, “este resultado é motivo de orgulho, mas sobretudo de enorme satisfação pois advém do trabalho extraordinário desenvolvido por todos os trabalhadores municipais. Todos os dias trabalhamos, com empenho, zelo e dedicação, para prestar um serviço público de qualidade e eficiente. É muito positivo ver esse trabalho reconhecido pelos nossos munícipes e por entidades isentas e imparciais como o Portal da Queixa”.
Ao longo dos últimos anos, a autarquia tem feito um esforço significativo para dotar os serviços municipais de condições técnicas e humanas que permitam desburocratizar procedimentos, garantir a qualidade dos serviços prestados à população e reforçar a proximidade e confiança dos cidadãos na câmara municipal.
O Portal da Queixa é um projeto inovador e pioneiro na Europa. Lançado em junho de 2009, o projeto cresceu de uma forma sustentada em conjunto com os consumidores e as marcas, que consideraram o Portal da Queixa como o canal de reclamações por excelência, possibilitando o diálogo, feedback e a partilha de experiências, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações.