Câmara apoia associações locais










A Câmara Municipal de Alcochete aprovou por unanimidade a celebração de contratos-programa com seis associações do concelho que no seu conjunto vão receber 16.500 euros, para além de vários apoios logísticos e cedências.
Para a Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete foi aprovada uma verba de 1.500 euros, destinada a apoiar as várias iniciativas que esta associação realiza ao longo do ano, nomeadamente o encontro de sevilhanas e o arraial de São João.
À Casa do Povo de Alcochete foi atribuído um apoio financeiro de 1.500 euros. Esta instituição tem no seu plano de atividades a realização de atividades culturais e educativas e a organização de atividades lúdicas e artísticas em parceria com a Escola Comunitária de Alcochete e ainda aulas de kickboxing e aikido.
O Grupo Casa da Malta conta com um apoio de 3.000 euros para o seu plano de atividades, que inclui excursões temáticas, homenagens a figuras de relevo, intercâmbio com grupos congéneres, acolhimento de diversas tertúlias e a comemoração do São Martinho.
O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete vai receber 3.500 euros para apoio às suas atividades durante este ano, nomeadamente a XXVII Grande Noite de Fados a favor do fundo de assistência do grupo e o Festival da Juventude na Praça de Toiros de Alcochete.
Para o Rancho Folclórico “Os Camponeses de São Francisco” foi aprovada uma verba de 4.000 euros para apoiar o plano de atividades deste grupo, promotor de vários eventos, entre os quais o Encontro Regional de Folclore, o passeio a cavalo entre São Francisco e a Barroca d´Alva e a Feira Agrícola de São Francisco.
No que respeita ao Vulcanense Futebol Clube foi aprovado um apoio financeiro de 3.000 euros para viabilizar a realização de várias atividades, a saber a prática das modalidades de karaté, andebol e atletismo, tendo esta associação como objetivo retomar a prática do xadrez e os espetáculos de fado.