Dia Regional do Engenheiro celebrou-se em Alcochete
Este sábado, celebrou-se, em Alcochete, a Sessão Solene do Dia Regional do Engenheiro, uma iniciativa promovida pela Ordem dos Engenheiros da Região Sul (OERS). A Sessão Solene decorreu no Fórum Cultural de Alcochete e reuniu os profissionais numa celebração dedicada ao mérito, à inovação e ao papel da engenharia no desenvolvimento do território.
Entre os participantes, o evento contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, e do presidente da OERS, António Carias de Sousa, tendo ficado marcado pela assinatura de um protocolo de colaboração entre a Ordem dos Engenheiros da Região Sul e a Câmara Municipal de Alcochete, na pessoa do Presidente, Fernando Pinto.
O autarca destacou a importância deste encontro prestando homenagem a todos os engenheiros que “(...) com conhecimento, visão e responsabilidade constroem as bases materiais e tecnológicas da nossa comunidade.” Fernando Pinto manifestou ainda um profundo agradecimento a “todos os engenheiros que atuam na nossa região e, particularmente, (...) no nosso concelho” reconhecendo que é com o trabalho e talento destes profissionais que Alcochete “cresce, aprende e se projeta no futuro.”
O protocolo celebrado entre a OERS e o município de Alcochete irá reforçar a formação contínua e a partilha de conhecimento entre os técnicos permitindo, assim, maior capacidade de resposta às necessidades da população.