Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara reduz fatura da água e suspende rendas comerciais

Reuniao cma 1abr20 750x500 1 750 2500
03 Abril 2020

A câmara municipal de Alcochete realizou no dia 1 de abril uma reunião por videoconferência em que ratificou, por unanimidade, os despachos do presidente em relação à redução do tarifário da água e da recolha de águas residuais domésticas e a suspensão da cobrança de rendas em espaços comerciais municipais para apoio à população face à pandemia do COVID-19.

O presidente da câmara explicou que o despacho visa “reduzir o valor total da fatura da água em 35% para os consumidores domésticos e em 30% para os consumidores não domésticos, uma medida que representa uma diminuição da receita mensal do município de cerca de 90 mil euros”.

Em relação aos espaços comerciais, trata-se da “suspensão das rendas dos estabelecimentos comerciais municipais por tempo indeterminado”, referentes ao uso de salas do fórum, ginásio e restaurante da Quinta do Valbom, talho da rua do Mercado, bancas do mercado municipal e o espaço do Alcache Bar.

“Temos que pensar nas famílias e nos agentes económicos e tentarmos encontrar soluções e medidas, sem hipotecar naturalmente a situação financeira do Município”, referiu Fernando Pinto.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze