Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ASSOCIAÇÃO GILTEATRO

Associativismo

Fundação: 4 de Março de 1997

Actividade: Teatro e animação de rua

A fundação da associação juvenil Gilteatro em 1997 derivou da existência do Clube de Teatro com o mesmo nome na Escola E. B. 2,3 El-Rei D. Manuel I criado em 1994, no âmbito da actividade docente do professor de História e Teatro, Carlos Soares.

A formação dos jovens através de uma sadia ocupação dos tempos livres continua a ser uma das grandes apostas da Associação Gilteatro que tem um núcleo forte constituído por 25 jovens que participam em todas as actividades da associação.

Com sede na Casa do Povo de Alcochete, esta associação permite aos jovens acederem ao teatro, malabarismo, papagaios estáticos e acrobáticos, danças medievais, ilusionismo e música.

Com uma produção teatral permanente destacamos o 1.º prémio alcançado em 2011 no âmbito do projecto PANOS – Palcos Novos, Palavras Novas da Culturgest. A associação também dinamiza um Grupo de Teatro Amador com adultos e tem presença assídua nas feiras medievais de Castro Marim e Caminha, para além da participação nas feiras medievais de Santa Maria da Feira e de Óbidos.

 A GilTeatro ganhou também protagonismo nacional e internacional com a realização do Festival Internacional de Papagaios Acrobáticos na Praia dos Moinhos

Rua Chão do Conde
Edifício da Casa do Povo
Apartado 73
2890-177 Alcochete

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze