Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Conselhos Práticos

Alguns conselhos para manter o Município de Alcochete Limpo

Resíduos sólidos urbanos – RSUs:
Antes de depositar os resíduos no contentor, não se esqueça de acondicioná-los em sacos de plástico bem fechados;
Deixe a tampa do contentor fechada após deposição do seu saco do lixo;

Resíduos verdes e monos domésticos:
Os monos domésticos, como por exemplo sofás e móveis, devem ser colocados junto aos contentores, de preferência ao final do dia, entre 2ª e 5ª feira ou podem ser transportados para o Ecocentro, sendo a deposição gratuita.

Os entulhos (Resíduos de Construção e Demolição)
Para os munícipes que vão efetuar obras na sua habitação, a Autarquia disponibiliza, a título de empréstimo, sacos (big- bag) para acondicionar os entulhos, sendo aplicada uma tarifa por cada saco requisitado.
Os sacos são requisitados na secretaria da Divisão de Administração do Território (DAT), no edifício dos Paços do Concelho, onde é submetido a uma análise sobre o tipo de obra.

No caso de deferimento do pedido, o requerimento é carimbado pelos serviços da DAT, fazendo esse carimbo prova ao balcão de Atendimento do SAS, onde é feito o pagamento da tarifa;

Após o pagamento da tarifa, o munícipe munido da fatura pode proceder ao levantamento do saco no armazém geral, no Estaleiro Municipal, no edifício da Lagoa do Láparo, de 2.ª a 6.ª feira, das09H00-15H30.

NOTA: Aos produtores de entulhos provenientes de obras em habitações, é permitido requisitar no máximo 8 sacos de 1 m3 (equivale a 1TON) por obra, sendo que por semana só é permitido requisitar 2 sacos.

Resíduos de material elétrico, elecrónico e eletrodomésticos
Segundo do DL nº20/2002 de 30 de Janeiro, os estabelecimentos que comercializam estes equipamentos têm que encaminhar o material velho para o destino mais adequado, deste que o mesmo seja equivalente ao que vai ser comprado.

Pilhas e baterias recarregáveis
De acordo com a Portaria n.º 572/2001 de 6 de Junho, quem comercializa baterias e pilhas recarregáveis é obrigado a aceitar dos detentores finais, os materiais do tipo e marca que comercializam para que, posteriormente, sejam enviados para tratamento adequado.

Óleos de motor e pneus usados
Considerados resíduos perigosos, os óleos e os pneus devem ter um tratamento específico.

Recomenda-se que mude o óleo e os pneus dos veículos em oficinas licenciadas, por forma a garantir que os mesmos terão um final adequado.


A AMARSUL e o CITRI são duas empresas licenciadas para a recepção de resíduos.
O despejo de entulhos nestas entidades carece de uma autorização que será concedida depois do preenchimento de um formulário.

Contactos:
AMARSUL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.
Estrada Luís de Camões Apartado 117 EC Moita
2861 - 909 Moita
Tel.: 212 139 600
Fax: 212 139 699
Endereço eletrónico: geral@amarsul.pt

CITRI – Centro Integrado de Tratamento de Resíduos Industriais, S.A Setúbal
Parque Industrial SAPEC BAY – Mitrena Apartado 283
2901 - 901 Setúbal
Tel.: 265 710 370

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze