Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mensagem do Presidente

DSC_2698
 

Estimados Munícipes,

Estamos a viver em todo o mundo uma situação nova, diferente e sobretudo cheia de interrogações.

O Coronavírus COVID-19 não se fez anunciar e marca a sua presença criando cenários de elevada preocupação. No entanto, entendo que a serenidade e o sentido de responsabilidade devem sobrepor-se ao alarmismo avulso.

Temos um problema e isto é inegável. Este é de facto um momento que requer de todos nós um sentimento de comunidade, de partilha de vida em sociedade, e em que cada um de nós tem como sua obrigação e sentido de responsabilidade, contribuir para a proteção de todos.

No concelho de Alcochete criámos um Plano de Contingência que partilhámos com todas as Juntas de Freguesia. O nosso objectivo é comum. Todos juntos seremos certamente mais fortes.

Estamos a acompanhar ao momento todas as medidas da Direcção-Geral de Saúde e agindo em conformidade com elas. Procuramos antecipar o que é previsível analisando atentamente e em cada momento as ações e as medidas que consideramos mais adequadas à proteção das nossas populações, mantendo e alargando caso se justifique o apoio social em todas as suas valências e particularmente o apoio a idosos em situação de isolamento, bem como outras situações de fragilidade social.

Quero deixar o meu mais sentido reconhecimento a todos os nossos colaboradores, aos nossos comerciantes, empresários, autoridades de saúde, bombeiros, Guarda Nacional Republicana e população em geral pela forma construtiva, empenhada e determinada com que estão a viver este particular momento.

Estou seguro que temos a esperança e a confiança necessárias para, em conjunto, respondermos o melhor possível a uma circunstância extraordinária que estamos a viver e que acredito que iremos superar.

Ultrapassar estas adversidades requer de todos nós um grande sentido de cidadania que os portugueses já demonstraram em outras ocasiões. Voltaremos com o mesmo empenho e determinação com que temos pautado o nosso caminho e estou convicto de que o futuro voltará a sorrir-nos.

Agora é hora de ficar em casa. Protejam-se… por vós, por nós, POR TODOS!

Com estima e consideração.

Alcochete, 17 de março de 2020

O Presidente da Câmara
Fernando Pinto


 

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze