“Testamento “ de Colm Tóbín estreia em Alcochete

Na próxima sexta-feira, às 21h30, a Associação Teatro Livre estreia, no núcleo de arte sacra, a peça “Testamento” de Colm Tóbín. Luísa Ortigoso assume o papel de Maria nesta peça que volta a estar em cena nos dias 14, às 21h30, e no dia 15, às 16h00.
Maria luta para quebrar o silêncio que rodeia o que ela sabe ter acontecido. No seu esforço para dizer a verdade sobre a morte brutal do seu filho, emerge lentamente como uma figura de imensa estatura moral, bem como uma mulher da história agora representada como totalmente humana.
Numa história sempre contada por homens, o espetáculo resgata o feminino, calado e abafado desde a antiguidade por um poder masculino instituído que ainda se reflete nos dias de hoje.
Esta é uma peça que, quando estreou na Broadway, gerou polémica visto apresentar Maria não como uma figura bíblica, mas sim uma personagem humanizada em que Maria surge como mulher e como mãe.
Nesta produção do Teatro Livre, a peça com texto de Colm Tóbín tem direção e espaço cénico a cargo de Beto Coville, interpretação de Luísa Ortigoso, música e execução musical de Davide Zaccaria, desenho de luz por Pedro Santos, fotografia e imagem gráfica da autoria de Inês Torres da Silva, vídeo promocional de Rodrigo Tavares e comunicação por Paula de Carvalho.
Para adquirir ingressos ou efetuar reservas, os interessados devem contactar o Teatro Livre através do 939 429 382. Os ingressos têm o valor de €10 ou €7,50 (para menores de 18 e maiores de 65 anos).