Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Rio Frio está no calendário dos grandes eventos equestres

Ceiset2015 1 1024 2500
25 Setembro 2015

Os Concursos Nacional e Internacional de Endurance que se realizaram nos dias 19 e 20 de setembro, no Polo Equestre de Rio Frio, reuniram 110 participantes em representação de 7 países, afirmando a Herdade e a Região no calendário das provas internacionais.

Para o diretor das provas, o cavaleiro Filipe Cacheirinha o evento superou todas as expetativas, “quer pelo número de cavalos participantes, oriundos de diferentes países, entre os quais, Portugal, Espanha, França, Qatar, Emirados Árabes Unidos, China e também Hong Kong, quer pela forma como correram as provas, não se registando quaisquer incidências”.

O espanhol Gil Berenguer Carrera, com T’aime De Couer, foi o vencedor do CEI ***, na distância de 160 km, no CEI ** o vencedor foi o também espanhol, Rafael Filipe, com Razizka La Majorie, e o CEI */ CEN * foi ganho pelo cavaleiro português Luis Pementa, com Embaixador Da Ameira.
No CEP 80 Km destacou-se na primeira posição Miguel Gonçalves, com Elvas, João Marques, com Fadista, venceu o CEP 40 km e o CEPI 20 km foi ganho por Inês Lourenço com Efemeride.


“Rio Frio oferece as melhores condições para a prática do desporto equestre, quer pela qualidade dos solos, da paisagem e das instalações, e acredito que aliada à proximidade ao Aeroporto o Polo Equestre assume-se como uma porta de entrada na Europa e afirma-se no calendário das grandes organizações mundiais”, acrescentou o responsável técnico do Polo Equestre de Rio Frio.


O Polo Equestre será novamente palco, já no próximo dia 10 de outubro, do Concurso Completo de Equitação, CCE 1*, em novembro, entre os dias 27 e 29 realiza-se mais um Festival Internacional de Endurance, e está em preparação o Campeonato Nacional Completo da GNR, num total de 8 fins-de-semana desportivos ainda no primeiro ano de atividade do Polo Equestre.


A programação de Rio Frio 2016 já está em andamento, estando também a ser preparada em parceria com a Federação Equestre Portuguesa a candidatura para a organização do Campeonato Europeu de Endurance de Juniores.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze