Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Alcochete acolhe cerimónia de abertura do Europeu de Endurance

Ceejcj rio frio 2016 1 1024 2500
25 Agosto 2016
Alcochete recebe, no dia 1 de setembro, a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu de Endurance para Jovens Cavaleiros e Juniores - Meydan FEI European Endurance Championship for Young Riders & Juniors – que se realiza no Polo Equestre de Rio Frio a 3 de setembro.

São esperados mais de 50 cavaleiros e equipas técnicas em representação de 12 países que vão desfilar pelo núcleo antigo de Alcochete, num percurso liderado pela Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana.


Para as 18h30 está agendada a receção às entidades oficiais nos Paços do Concelho, largo de São João, seguindo-se o desfile pelas ruas da vila que terminará no Passeio do Tejo, largo da Misericórdia, local onde se realizará a cerimónia oficial de abertura do campeonato com a apresentação das equipas participantes e discursos oficiais.


Esta é a primeira vez que Portugal acolhe um campeonato europeu de endurance de juniores e jovens cavaleiros, uma competição oficial da Federação Equestre Internacional, que será disputada na Herdade de Rio Frio por equipas e individualmente, em 120 km de percursos equestres organizados por etapas de 40 km, 30 km, 30 km e 20 km.


Vão participar as equipas da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, Espanha, França, Grã Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Portugal e Suécia.
Da parte da organização existe uma grande expetativa e entusiasmo na organização de um campeonato europeu que se espera contribua para a dinamização local e regional pois vão estar presentes no evento algumas potências equestres europeias na disciplina de endurance, que durante uma semana asseguram a vinda para a região de cerca de 1000 pessoas que contribuirão para a animação da economia local e regional, para a afirmação do turismo equestre, em particular de desporto equestre, como fatores de diferenciação e valorização desta região”, refere o presidente da Comissão Organizadora, José Ramos Rocha.

“Rio Frio já é um nome incontornável a nível mundial na disciplina de endurance e o sucesso deste evento contribuirá para a consolidação da importância do Polo Equestre de Rio Frio no panorama internacional da Endurance e de uma adequada calendarização de eventos anuais, equacionar um conjunto de iniciativas e ações que deverão possibilitar um mais rápido desenvolvimento do projeto global prevista par Rio Frio”, sublinha Ramos Rocha.

Além do envolvimento e apoio da Federação Equestre Internacional e da Federação Equestre Portuguesa, de Rio Frio enquanto Comissão Organizadora, o evento conta igualmente com o apoio do MEYDAN GROUP dos Emiratos Árabes Unidos como principal sponsor, das Câmaras Municipais de Alcochete e Palmela, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Escola Profissional do Montijo, da Setzi e da Intacol.

imagem

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze