Rio Frio organiza primeiro campeonato europeu de endurance para jovens cavaleiros e juniores em Portugal

Competicao rio frio5 750x500 1 1024 2500
23 Agosto 2016
Portugal recebe pela primeira vez o Campeonato Europeu de Endurance para Jovens Cavaleiros e Juniores - Meydan FEI European Endurance Championship for Young Riders & Juniors - que vai decorrer no Polo Equestre de Rio Frio, no próximo dia 3 de setembro, com a participação de 61 cavaleiros em representação de 12 países.

Esta é uma competição oficial da Federação Equestre Internacional - CH-EU-YJ-E-120 - que se realiza de 2 em 2 anos, na qual vão participar os jovens cavaleiros e juniores da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, Espanha, França, Grã Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Portugal e Suécia.

A prova de Endurance será disputada, por equipas e individualmente, em 120 km de percursos equestres da Herdade de Rio Frio organizados por etapas de 40 km, 30 km, 30 km e 20 km.

Além do envolvimento e apoio da Federação Equestre Internacional e da Federação Equestre Portuguesa, de Rio Frio enquanto Comissão Organizadora, o evento conta igualmente com o apoio do MEYDAN GROUP dos Emiratos Árabes Unidos, como principal sponsor, das Câmaras Municipais de Alcochete e Palmela, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Escola Profissional do Montijo, da Setzi e da Intacol.

As primeiras equipas começam a chegar a Rio Frio no dia 29 de Agosto e a cerimónia de abertura do evento realiza-se no dia 1 de setembro em Alcochete, junto ao passeio do Tejo, e será antecedida por um cortejo com as equipas que vão competir e com a participação especial da charanga da Guarda Nacional Republicana.

As inspeções oficiais vão decorrer em Rio Frio no dia 2 de Setembro a partir das 15h00.
No dia do evento, 3 de setembro, a partida para a primeira etapa está marcada para as 7h30 e a cerimónia de encerramento e entrega de prémios tem lugar às 19h00.

A 4 de Setembro o Polo Equestre de Rio Frio, recebe outras competições internacionais e nacionais de Endurance, com particular destaque para a MEYDAN RIO FRIO ENDURANCE CUP 2016 (CEIO3* 160 km), o CEI2* 120 km, CEIYJ2* 120 km e o CEI 1* 80 Km.