Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Nacional Combinado inicia temporada de CCE em Rio Frio

Rf cnc130216 8  1 1024 2500
18 Fevereiro 2016
O Polo Equestre de Rio Frio organizou a 13 de fevereiro, o Concurso Nacional Combinado, nos níveis iniciação, preliminar e uma estrela, no qual participaram 50 conjuntos.

As condições climatéricas adversas não dissuadiram os cavaleiros e participar neste CNC, que integrou ainda uma prova open de obstáculos: “Apesar do mau tempo considero que existiu uma boa adesão, tivemos a participação de cavaleiros internacionais, ainda que radicados em Portugal, que praticam esta modalidade olímpica”, referiu o Coronel Abel Matroca, que acrescentou que: “esta prova foi importante na preparação dos conjuntos que vão participar nos eventos internacionais que vão decorrer na herdade da Barroca d’Alva”.

Na prova CNC 1* destacou-se o Cap. Pires, com Zarlon, no topo da classificação com os melhores resultados nas provas de ensino, obstáculos e cross, no CNC preliminar, Joaquim Grave, com Esmeralda, alcançou o primeiro lugar do pódio, e na iniciação o primeiro lugar foi conquistado por Adelaide Laneel com Badgerhill Bobby.

Aceda aqui aos resultados finais

No próximo mês de março, entre os dias 11 e 13, realiza-se em Rio Frio o Campeonato Nacional de Juniores e Jovens Cavaleiros, prova teste para o Campeonato da Europa da categoria, que o Polo Equestre acolhe em setembro deste ano.

“Vamos estar sob observação da Federação Equestre Internacional, que vai analisar, as condições existentes e a nossa capacidade para organizar o campeonato da europa”, sublinhou o Cor. Abel Matroca.

Nestes dias o Polo Equestre promove ainda o Internacional de Endurance nas categorias CEI 3*, CEI 2* e CEI 1*, para o qual são esperados cavaleiros de diferentes nacionalidades, alguns em preparação para o campeonato da europa, em particular cavaleiros espanhóis.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze