Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Lisboa – Dakar 2008

21 Dezembro 2007
Câmara apoia piloto Nuno Pereira
A Câmara Municipal organizou ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma apresentação pública do piloto Nuno Pereira e do seu navegador Ricardo Melo, que contam com o apoio da Autarquia na sua aventura no Lisboa – Dakar 2008.

A viatura da equipa, o Toyota Land Cruiser, foi também apresentada publicamente, reunindo no Largo de São João muitos curiosos e admiradores da prova rainha do todo o terreno.



“Foi uma honra para nós receber o contacto do Nuno Pereira e Ricardo Melo no sentido de a Câmara Municipal se associar a estes 2 pilotos e disponibilizar um apoio institucional que não implica a cedência de quaisquer verbas por parte da Autarquia”, referiu o Presidente da Câmara.



Luís Miguel Franco destacou ainda o empenho da Câmara Municipal neste apoio à equipa: “Acreditamos que o Nuno Pereira e o Ricardo Melo vão levar bem longe o nome de Alcochete e da Câmara Municipal”.



Nuno Pereira agradeceu o apoio institucional da Câmara Municipal: “A participação no Lisboa – Dakar é um projecto muito complicado, muito elaborado e todos os apoios são muito válidos. “



“Temos como projecto inicial chegar a Dakar, em que cada minuto vai ser uma descoberta nova, uma paisagem nova, um troço novo, uma situação nova”, acrescentou o piloto.



Este ano Alcochete vai estar na rota do Dakar, sendo esperados milhares de visitantes para assistir à classificativa da 1ª etapa que se realiza no dia 4 de Janeiro. Toda a emoção e adrenalina sentidas durante a prova vão ainda ser complementadas com um conjunto de iniciativas promovidas pela Autarquia especialmente dirigidas para os entusiastas desta prova mítica.



O Presidente da Câmara salientou a importância que este rali representa no panorama de todo o terreno: “Esta é, sem dúvida alguma, a mais mediática, importante e mais esperada prova de todo o terreno a nível mundial e por isso mesmo Alcochete e a Câmara Municipal decidiu desde o primeiro momento associar-se à João Lagos Sport, no sentido de permitir ao Município receber uma zona de concentração.”



“Vamos ter uma zona de concentração aqui na área do Município que não envolveu por parte da Autarquia o dispêndio de verbas, mas ao invés um apoio ao nível de logística, ao nível de promoção da zona de concentração”, referiu Luís Miguel Franco.



A zona de concentração vai estar localizada nas instalações da antiga fábrica do Alumínio, à saída de Alcochete, que integra uma área coberta com mais de 5000 m2 e uma área exterior adjacente bastante grande, com boas condições para receber os milhares de pessoas que são esperados.



O vereador José Luis Alfélua adiantou que esta zona de concentração vai estar aberta ao público no dia 4 de Janeiro: “Vão estar disponíveis duas áreas para estacionamento, e na área coberta vai estar localizada a zona de animação onde será montado um palco, uma zona de restauração e bebida, que vão assegurar diversão durante toda a noite”.



A deslocação para a zona de espectáculo vai ser assegurada por 50 autocarros que, de forma exclusiva, vão fazer o transporte de todas as pessoas que queiram assistir à classificativa, uma vez que os acessos rodoviários vão estar vedados.



A todos os naturais de Alcochete e aos milhares de visitantes que são esperados para assistir à etapa do Dakar que decorre no Concelho, o Presidente da Câmara lança o seguinte desafio: “Venham a Alcochete, Vivam Alcochete, Sintam Alcochete, porque esta é uma terra de emoções”!

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze