Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Fundação João Gonçalves Júnior adere ao programa “Apetece-me”

Pafjgj1 1 750 2500
17 Novembro 2011

A Fundação João Gonçalves Júnior, em Alcochete, aderiu ao programa “Apetece-me”, criado pela Nestlé Portugal, em parceria com a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, no âmbito do qual se realizaram durante a manhã de 17 de Novembro, actividades de promoção de uma alimentação saudável.

Através de actividades divertidas e pedagógicas cerca de 75 crianças das salas de pré-escolar “brincaram” com os alimentos e aprenderam a integrá-los nas quatro principais refeições do dia, a identificar a sua importância numa alimentação equilibrada, no âmbito de uma vida saudável.

“A mesa de Refeições” e o trajecto “Da Horta para o Prato” estiveram representados em coloridas toalhas nas quais as crianças colocaram a representação gráfica de diferentes alimentos, com destaque para as frutas, legumes e cereais, nos seus locais de origem, ou seja, os campos e as hortas, e também nas quatro principais refeições do dia, a saber, o pequeno-almoço, o almoço, o lanche e o jantar.

A actividade chegou ao fim com a execução de alguns exercícios físicos simples, com o objectivo de promover junto das crianças a importância da prática regular de exercício.

O projecto “Apetece-me” visa transmitir aos mais jovens a importância da adopção de bons hábitos alimentares, combater os problemas crescentes de obesidade e doenças ligadas à nutrição, contribuindo desta forma para a adopção de estilos de vida saudáveis.

A iniciativa repete-se amanhã de manhã, envolvendo mais crianças do pré-escolar.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze