Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Praga de escaravelhos obriga ao abate de dez palmeiras em Alcochete

Palmeiras net 1 750 2500
18 Novembro 2011
Na próxima segunda-feira, dia 21 de Novembro, os trabalhadores municipais vão dar início aos trabalhos de abate de 10 palmeiras infestadas com escaravelhos, cuja recuperação não é considerada viável.

Os exemplares a abater estão situados nos seguintes locais: junto ao Pavilhão Desportivo e ao ringue no Bairro da Coophabital, na Rua da Liberdade (junto ao Hotel Al Foz), Praceta das Flores, Rua da Tacôa, Rua D. Maria Teresa de Noronha e no Largo Almirante Gago Coutinho (Jardim do Coreto).

Com esta medida, o Município de Alcochete cumpre com a recomendação do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas de abate das espécies que não são possíveis recuperar, sendo que, numa primeira fase, o material vegetal infestado é submetido a tratamento fitossanitário de forma a evitar a dispersão da praga, seguindo-se a sua remoção para posterior queima.

A Autarquia de Alcochete solicita a colaboração dos munícipes na contenção desta praga, cuja dispersão é extremamente rápida e que se manifesta através da queda de folhas e assimetria e murchidão da copa e disponibiliza os serviços da Divisão de Ambiente e de Espaços Verdes para esclarecimento e apoio técnico através do 212348671 – 916981279 – 912303881.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze