Banda da SIA saúda colectividades de Alcochete com Hino da Restauração

Saudacaocolectividades 15jan13 1 750 2500
16 Janeiro 2013

Após inauguração da exposição “Olhando pelo Mundo” na Galeria Municipal, as comemorações dos 115 Anos da Restauração prosseguiram ontem à noite, 15 de Janeiro, com a saudação às colectividades e entidades públicas do Concelho pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, um dos momentos mais emblemáticos destas Comemorações.

A 15 de Janeiro de 1898, Alcochete festejou com grande euforia a restituição da sua autonomia administrativa, uma celebração da população local que contou com a animação da Banda da Sociedade Imparcial. Num revivalismo a esta noite histórica, a Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 percorreu ontem, à semelhança do que faz há 114 anos, as ruas da Vila para, juntamente com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Alcochete, o Movimento Associativo e a população, celebrar a história local ao som do Hino da Restauração.

Sob a direcção do Maestro António Menino, a Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 interpretou o Hino e apresentou cumprimentos ao Vulcanense Futebol Clube, à Associação C. D. da Comissão de Moradores do Bairro 25 de Abril, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, à Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, à Associação de Pescadores de Alcochete, à Tertúlia de São João, ao Aposento do Barrete Verde, à Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete, ao Grupo Desportivo Alcochetense, ao Clube Taurino de Alcochete, à Associação de Caçadores de Alcochete, ao Núcleo Sportinguista de Alcochete, à Junta de Freguesia de Alcochete, à Casa do Povo de Alcochete, à Associação de Reformados de Alcochete e à Câmara Municipal.

A noite terminou no salão de ensaios da Sociedade Imparcial com um momento de convívio alusivo ao 115.º aniversário desta colectividade.