Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Restauração do Concelho: Câmara aprova atribuição de Medalhas Municipais

Cma 1 750 2500
17 Janeiro 2013
O Grupo Folclórico Danças e Cantares da Fonte da Senhora, o Rancho Folclórico Danças e Cantares do Passil, o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco, a Andante Associação Artística, José Alexandre Alves da Costa , o Vulcanense Futebol Clube e Augusto Rosa Gomes são as entidades e personalidades a homenagear no âmbito dos 115 Anos da Restauração. As propostas para atribuição de Medalhas Municipais estiveram ontem, 16 de Janeiro, em apreciação durante a sessão de Câmara e foram aprovadas por unanimidade.

No âmbito das comemorações do 15 de Janeiro de 1898 tem sido apanágio da Câmara Municipal homenagear pessoas ou entidades que, por actos por si praticados, tenham contribuído para o engrandecimento do Concelho. Face ao exposto, e de acordo com a proposta que esteve ontem em discussão, no ano em que se comemoram os 115 anos de autonomia política e administrativa, a Câmara Municipal homenageia “a cultura nas suas diferentes vertentes musical, desportiva e artística ligando-a à nossa própria identidade cultural”.

Assim, com a atribuição da Medalha Dourada da Restauração, a Câmara Municipal homenageia o Grupo Folclórico Danças e Cantares da Fonte da Senhora, o Rancho Folclórico Danças e Cantares do Passil e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco, assim como os seus dirigentes, os elementos de cada Grupo e respectivos sócios pelo contributo colectivo para a promoção da cultura e do Concelho através do folclore.

À Andante Associação Artística será também atribuída a Medalha Dourada da Restauração pelo trabalho que tem desenvolvido em prol do teatro, da leitura e da poesia, e que em muito tem contribuído para o engrandecimento da cultura no Município.

Pela colaboração permanente, voluntária e solidária que Alexandre Costa tem tido e mantido com o Concelho, pela forma prestimosa com que tem honrado o nome de Alcochete e por toda a sua generosidade, a Câmara Municipal, como forma de apreço e reconhecimento, distingue Alexandre Costa com a atribuição da Medalha Dourada da Restauração.

Com a atribuição da Medalha Municipal de Mérito Desportivo, a Câmara Municipal homenageia o Vulcanense Futebol Clube, e os elementos dos seus órgãos directivos, pelo seu contributo na formação dos jovens, pelos títulos alcançados nas várias modalidades e pelo seu papel no desenvolvimento desportivo do Município.

Com a Medalha Municipal de Bons Serviços, a Câmara Municipal homenageia a funcionário Augusto Rosa Gomes pelo profissionalismo e empenho nas funções que lhe foram atribuídas ao longo de 30 anos ao serviço da Autarquia.

As Medalhas Municipais serão atribuídas durante a Sessão Solene do 115.º Aniversário da Restauração do Concelho que decorrerá no próximo Domingo, 20 de Janeiro, às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze