Alcochete é um dos concelhos mais seguros da Região

Asgnr 1 750 2500
31 Janeiro 2013
A criminalidade no concelho de Alcochete diminuiu significativamente em 2012, em relação a 2011. Esta é a conclusão de uma análise comparada ao índice de criminalidade disponibilizada pela Guarda Nacional Republicana ao Serviço Municipal de Protecção Civil.

Os indicadores disponibilizados pela Guarda Nacional Republicana comprovam a diminuição de criminalidade no Concelho, como está patente na seguinte tabela:

Indicadores de Criminalidade

Furto a Residências

34

25

Furto a Estabelecimentos

31

18

Roubo (Residências/Postos de Combustível/Ourivesarias/Estabelecimentos)

4

Roubos na Via Pública

15

7

84

54

No sentido de garantir que Alcochete continue a ser um dos Concelhos mais seguros da região de Setúbal, as Autoridades Locais de Segurança e a Câmara Municipal mantêm uma acção concertada, reveladora da atenção prestada pelas instituições à segurança dos cidadãos.

Sobre esta parceria o Presidente da Câmara refere que: “Foi importante este trabalho desenvolvido entre a Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicana no sentido de apurarmos, de forma rigorosa, os dados efectivos de ocorrências de natureza criminal no concelho de Alcochete”.

“Apesar das insuficiências ao nível do Posto Territorial da GNR, (…) tem de facto havido um esforço muito sério e rigoroso por parte dos efectivos da GNR para garantir a segurança de todos nós enquanto cidadãos”, enfatiza Luís Miguel Franco.

Em 2012 foram contabilizados 770 patrulhamentos apeados no Concelho, garantindo a proximidade da GNR aos cidadãos.