Autarquia requalifica canteiros públicos

Canteiro ancora 1 750 2500
04 Fevereiro 2013
A Câmara Municipal procedeu aos arranjos exteriores dos canteiros situados na Rua da Liberdade e na Rua 25 de Abril, em Alcochete. Na intervenção realizada no canteiro existente na Rua da Liberdade procurou-se criar um arranjo paisagístico mais sustentável, com a plantação de três oliveiras e rectificação do sistema de rega automatizado existente.

Estas acções de requalificação foram fundamentais para recuperar este canteiro que não estava com as devidas condições devido ao abate das palmeiras que foram atingidas pela praga do escaravelho. Localizado entre a Av.D. Manuel I e a Rua 25 de Abril, o canteiro que apresenta uma âncora como elemento decorativo também foi alvo de um conjunto de intervenções de requalificação: modernização do sistema de rega automatizado, colocação de nova tela anti-infestantes nas zonas de inerte, o que vai permitir minimizar os custos de manutenção, restauração da âncora com construção de novos estruturas de fixação para esta peça, instalação de nova estrutura vegetal composta por relva e reformulação do sistema de rega localizado para as árvores existentes no local e arruamento contíguo. Todas as plantas retiradas do canteiro da Âncora foram reaproveitadas e replantadas nos canteiros ao longo do circuito pedonal da Praia dos Moinhos.