Furo de Captação de Água na Fonte da Senhora entrou em funcionamento

Rcma 16jan13 1 750 2500
18 Janeiro 2013
“Desde o passado dia 8 de Janeiro que temos em pleno funcionamento o furo de captação de água situado na Fonte da Senhora”, informou o Vereador Jorge Giro na sessão de Câmara que decorreu no passado dia 16 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Para o autarca, esta foi uma importante intervenção no Concelho, na medida em que permite ao Concelho ter uma “total autonomia na captação, tratamento e distribuição de água”. Para que o funcionamento do furo da captação na Fonte da Senhora fosse uma realidade no Concelho, a Câmara Municipal investiu cerca de €122.839,81, entre trabalhos adjudicados à empresa responsável pela empreitada e trabalhos realizados por administração directa.

O furo de captação de água na Fonte da Senhora está incluído no sistema de abastecimento de água de uma área que abrange cerca de 700 habitantes, distribuídos pelas áreas habitacionais Fonte da Senhora, Bairro do Maçãs, Terroal e Passil.

A qualidade e quantidade da água distribuída no Concelho é assim da responsabilidade da Câmara Municipal de Alcochete.