Crianças do Concelho brincam ao Carnaval

Carnaval20131 1 750 2500
08 Fevereiro 2013

Os desfiles de carnaval das escolas animaram os núcleos antigos das vilas de Alcochete e Samouco, na manhã desta sexta-feira, contagiando pais, familiares e amigos com a boa disposição e folia característica desta época festiva.

Foram muitas as temáticas abordadas pelos estabelecimentos escolares relacionadas com a protecção ambiental, com os elementos: água, terra, ar e fogo, entre outras, mas também se destacaram nos desfiles grupos de índios, de pintores e outos fatos originais.

Em Alcochete participaram no desfile as crianças da Fundação João Gonçalves Júnior, do Cantinho do Pinheiro, do Colégio Estrela do Mar e da Escola de Ensino Básico nº 1 de Alcochete.

Em Samouco a animação foi assegurada pelas crianças do Jardim-de-Infância e da Escola Básica do 1.º Ciclo numa organização conjunta dos estabelecimentos de ensino com a Junta de Freguesia.

Na freguesia de São Francisco o convívio de carnaval tem início às 19h00 no Polidesportivo do Centro Escolar de São Francisco, promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Jardim-de-Infância e Escola do 1.º Ciclo.