Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Biblioteca celebra Dia dos Namorados com Encontros Intergeracionais

Dnamorados1 1 750 2500
14 Fevereiro 2013

A Biblioteca de Alcochete assinalou hoje, 14 de Fevereiro, o Dia de São Valentim com um Encontro Intergeracional, uma iniciativa que é promovida pela Biblioteca desde 2008 e que reúne gerações para falar sobre o tema “Amor”. Entre perguntas e respostas surgem episódios de vida, trocas de experiências e partilhas de conhecimento sobre o amor e os namoros de outrora.

“O amor é para se mostrar e sentir. Obviamente que dizer ou ouvir é também muito bom, mas é muito melhor demonstrar o que se sente”, disse Rosa Almeida aos alunos do 8.º ano da Escola Secundária de Alcochete que participaram no Encontro.

Casados há 41 anos e a residirem actualmente em Alcochete, Rosa Almeida e José Manuel Almeida aceitaram o convite para, hoje, comemorarem o Dia dos Namorados de uma forma diferente. Mais precisamente, num encontro de gerações na Biblioteca de Alcochete.

A plateia que, no início, se mostrou um pouco intimidada, não demoraram a procurar respostas sobre como era namorar noutros tempos. Foi amor à primeira vista? Como e quando se conheceram? Como se namorava antigamente? Tiveram desde logo autorização dos pais? Estas e outras perguntas foram ouvindo-se da plateia e foram o ponto de partida para o casal relembrar e partilhar muitos episódios divertidos marcaram a sua vida conjunta. “Não há dúvida nenhuma que o casamento é uma partilha”, referiu José Almeida perante uma plateia de jovens curiosos e que, desde logo, depreenderam que os tempos foram de mudança e como era diferente namorar há cerca de 43 anos atrás.

Durante a tarde, o amor “continua no ar” na Biblioteca de Alcochete com um segundo Encontro Intergeracional com os alunos de uma turma de 6.º ano da Escola Básica 2,3 El-Rei D. Manuel I e o casal Ana Maria Thomã e António Gil.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze