Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Curso de Teatro de Improviso com inscrições abertas na Casa do Povo

Cursoteatroimproviso 1 750 2500
14 Fevereiro 2013
Estão abertas as inscrições para o 2.º Curso de Teatro de Improviso na Casa do Povo de Alcochete promovido pelo actor Telmo Ramalho do Grupo de Teatro “Os Improváveis”, que é actualmente o único grupo em Portugal a fazer espectáculo de improviso em versão "long form".

Com a duração de 2 meses, o curso realizar-se-á nos meses de Março e Abril, aos sábados ou domingos, das 14h30 às 17h30, funcionará com um mínimo de 10 participantes e um máximo de 15, estando as inscrições a decorrer até 28 de Fevereiro.

O Teatro de Improviso é uma modalidade recente de teatro na qual tanto o texto como a representação são criados no decorrer do espectáculo, sem ensaio prévio, e sem definição prévia dos textos, sendo utilizados em sua substituição temas e jogos que inspiram as histórias.

No decorrer do espectáculo o público é chamado a participar e a história é encenada à medida que é elaborada. Além da componente lúdica esta formação desenvolve competências pedagógicas úteis no plano da vida quotidiana e profissional nos formandos, actores e não actores.

Este curso pretende dar a conhecer as diversas facetas do teatro de improviso e as suas aplicações práticas, seja no palco do teatro ou no palco da vida pessoal e/ou profissional, criando condições, de forma prática, criativa e divertida, para que arrisquem e aprendam a combinar, através do improviso, competências pessoais, e até empresariais, como a comunicação, concentração, criatividade, espírito de liderança, pensamento “fora da caixa”, lidar com o inesperado e o conflito de construção em conjunto.

Telmo Ramalho estreou-se profissionalmente no teatro, em 2009, na companhia Casa dos Afectos e desde então tem vindo a trabalhar com vários encenadores. Em televisão participou em diferentes programas como “Aqui há talento” na RTP 1, “Sempre é pé” na RTP 2, “Perfeito Coração” e “Rosa Fogo”, ambas novelas da SIC, tendo participado ainda no filme “Balas e Bolinhos, o último capítulo, no grande ecrã.

O curso representa um custo de €50 por mês e para mais informações os interessados devem contactar a Casa do Povo de Alcochete, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30, tel.: 212 340 142 ou telm.: 962 340 548.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze