Câmara assinala Dia Internacional da Protecção Civil em Samouco

Pcivil logo 1 750 2500
28 Fevereiro 2013
Amanhã, 1 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Protecção Civil, o Serviço Municipal de Protecção de Civil de Alcochete visita a Escola do 1.º Ciclo de Ensino Básico de Samouco com o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar para uma cultura de segurança.

“A Protecção Civil Conta Contigo” é a actividade que, a decorrer durante o período da manhã no Escola de 1.º Ciclo, envolverá a participação de 61 alunos. Troca de ideias sobre Protecção Civil, medidas de prevenção a adoptar em caso de acidente, comportamentos de segurança que podem ser integrados no nosso dia-a-dia quer na escola, quer em casa, são alguns dos conceitos que a abordar durante a iniciativa.

Os alunos vão poder aplicar na prática os seus conhecimentos sobre Protecção Civil em jogos pedagógicos e num exercício de evacuação.

Ainda no que à Protecção Civil diz respeito, o Presidente da Câmara Municipal informou os munícipes, ontem, 27 de Fevereiro, na sessão de Câmara descentralizada que decorreu no Valbom, sobre a realização da primeira reunião de 2013, entre Serviços Municipais de Protecção Civil do Distrito de Setúbal e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) realizada no passado dia 22 de Fevereiro, em Sines, com a finalidade de estabelecer uma melhor articulação e cooperação entre Municípios, em caso de acidente/ incidente.