Alunos de São Francisco participam em desafio da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil

Hinofruta 1 750 2500
12 Março 2013
Com a realização de um “Hino da Fruta”, o Centro Escolar de São Francisco concluiu o desafio proposto pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), tornando-se assim a única escola do Concelho de Alcochete a concorrer ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.

Motivar as crianças para a ingestão diária de fruta recomendada pela Organização Mundial de Saúde é o principal objectivo desta iniciativa que hoje, 12 de Março, às 23h59, vai divulgar quem são os três “hinos da fruta” vencedores dos finalistas que estão a concurso.

As quatro turmas vencedoras vão receber no seu estabelecimento de ensino, ou na sede do Agrupamento uma equipa da APCOI que dinamizará “Dia da Fruta na Escola”, uma festa para comemorar a importância da fruta na alimentação diária das crianças. Todas as crianças que participaram no projecto recebem ainda uma inscrição gratuita na “3.ª Corrida da Criança – Por um Futuro mais Saudável” que se realiza a 19 de Maio.

Em duas edições, o projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” já envolveu a participação de 63 348 crianças por todo o país.

Veja aqui o Hino da Fruta do Centro Escolar de São Francisco