Autarquia promoveu manhã desportiva em São Francisco

Manhadesp13 1 1 750 2500
14 Março 2013

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Autarquia promoveu em São Francisco, no passado dia 9 de Março, uma manhã desportiva, que integrou um convívio de ginástica e hip-hop, aulas de zumba fitness e Ioga, e a inauguração de uma sala destinada à prática de ginástica especial.

Destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e o 12 anos, o convívio de ginástica e hip-hop juntou no Centro Escolar de São Francisco 75 jovens, que de forma entusiasmada dançaram hip-hop e executaram divertidos exercícios de ginástica desportiva.
Em simultâneo decorreram aulas de zumba fitness e Ioga dirigidas à população adulta que teve a participação de 50 pessoas.

Nestas iniciativas colaboraram alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária de Alcochete e técnicos do Ginásio Quinta do Valbom.

Na inauguração do mini ginásio na antiga escola do 1.º Ciclo de São Francisco estiveram presentes os vereadores Susana Custódio, Paulo Machado e Jorge Giro que assistiram a uma demonstração das alunas do projecto ginástica especial.

No período da tarde realizou-se o passeio pedestre “Dia Internacional da Mulher” no qual participaram 65 pessoas, que percorreram alguns trilhos e caminhos rurais na freguesia de São Francisco, num total de 7km.