Círio dos Marítimos decorre de 30 de Março a 2 de Abril

Ciriomaritimos 1 750 2500
26 Março 2013
A população de Alcochete cumpre com a tradição e, de 30 de Março a 2 de Abril, demonstra a sua fé e devoção a Nossa Senhora da Atalaia, com a realização do Círio dos Marítimos.

Entre a vila de Alcochete e a Atalaia são vários os momentos singulares que integram esta festa de marítimos, com destaque para o Domingo de Páscoa, 31 de Março, dia em que se realiza o primeiro cortejo do Círio de solteiras e casadas pelas ruas da Vila. Na segunda-feira de Páscoa, 1 de Abril, regista-se também um dos momentos altos das tradições locais com a realização da Missa na Igreja da Nossa Senhora da Atalaia, seguindo-se a Procissão e o Leilão de Bandeiras e Fogaças.

A Câmara Municipal contribui para a realização do Círio dos Marítimos com apoio logístico e com o fogo da estadaria, apoios que estimam um valor de €744,00.