Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Autarquia inaugura Biblioteca Escolar e Comunitária em São Francisco

Bibliotecacesf 1 750 2500
26 Março 2013
A Câmara Municipal inaugura no próximo dia 2 de Abril, às 18h30, a Biblioteca Escolar e Comunitária do Centro Escolar de São Francisco, que além da vertente de apoio a actividades curriculares e extra curriculares no Centro Escolar, pretende ser um espaço dinâmico e de encontro para a comunidade local.

Além do acervo documental, assegurado pela Biblioteca de Alcochete, será disponibilizado à comunidade o acesso a livros, filmes, a consulta de periódicos, e outro tipo de documentos, o acesso à internet, além de acesso a obras bibliográficas do acervo da Biblioteca de Alcochete, uma vez que está integrada a rede de bibliotecas escolares de Alcochete.

A importância da existência de uma biblioteca comunitária está relacionada com a necessidade da existência em São Francisco de um espaço de encontro, de reunião, de partilha e acesso a informação, onde se possam realizar lançamentos de livros, encontros de poesia, tertúlias e demais iniciativas relacionadas com a promoção do livro e da leitura.
Mas não só. Uma vez que, em colaboração com associações locais, este poderá ser um espaço de promoção de oficinas temáticas, ligadas por exemplo, à pintura, à expressão dramática, artes plásticas, tornando a Biblioteca um espaço vivo.

Numa primeira fase a Biblioteca funcionará em dois períodos diferentes, durante o horário normal de funcionamento da escola, entre as 09h00 e as 15h15 como biblioteca escolar e a partir das 15h30 até às 19h00 funciona como biblioteca comunitária, funcionando ainda neste período as actividades da componente de apoio à família, e as actividades de enriquecimento curricular.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze