Câmara actualiza tarifários da água

Rcma131213 2 1 750 2500
19 Dezembro 2013
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de Câmara, que decorreu a 18 de Dezmbro, nos Paços do Concelho, o plano tarifário a praticar pelos serviços de águas, uma competência da Autarquia que respeita a Lei n.º 58/ 2005 (Lei da Água) de 29 de Dezembro, assim como o recomendado pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

“Há uma panóplia legislativa que nos obriga a actualizar os custos com os serviços de água, e recordo o que fizemos em 2011 que foi introduzir as tarifas fixas para o saneamento e para os resíduos sólidos que até então não havia”, referiu o vereador com o pelouro da Água e Saneamento, Jorge Giro.

O plano tarifário, em vigor durante o ano de 2014, visa atingir o equilíbrio financeiro e a recuperação dos investimentos da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e de gestão do serviço de recolha dos resíduos sólidos urbanos até 2025.

O Plano de Tarifários de Água e Saneamento vai ser submetido à Assembleia Municipal para deliberação.

Tarifário para 2014