Câmara aprova moção contra privatização da EGF

Rcma131213 1 1 750 2500
20 Dezembro 2013
A Câmara Municipal aprovou, por maioria com o voto contra do Vereador do CDS-PP, na última Sessão Pública, que se realizou a 18 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a moção “Contra a privatização da Empresa Geral do Fomento (EGF), SA – Pela defesa do serviço público.

A EGF - Empresa Geral do Fomento é detentora de 51% do capital social da Amarsul, da qual o Município de Alcochete é membro, e para o Vereador com o pelouro da Água e Saneamento, a venda da EGF a um grupo privado, altera os pressupostos que estiveram subjacentes na origem da adesão do Município à Amarsul.

“A privatização da Amarsul levaria à perda de controlo de uma empresa de extrema importância para a Península de Setúbal”, disse o Vereador Jorge Giro, acrescentando ainda que “este é um serviço que nós queremos público”.

Com a aprovação desta Moção a Câmara Municipal reafirma a vontade de não aceitar a privatização da Empresa EGF, e manifesta a sua exigência, junto do Governo, para que em conjunto com os Municípios, encontre uma solução que sirva os interesses de ambas as partes e das populações dos concelhos da Península de Setúbal, servidos pela Amarsul.

Moção contra a privatização da empresa Geral do Fomento (EGF), SA - Pela defesa do serviço público!