Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara distingue movimento associativo no aniversário da Restauração

Restauracao1 1 750 2500
21 Janeiro 2013

O Município de Alcochete realizou ontem, dia 20 de Janeiro, a Sessão Solene comemorativa do 115º aniversário da Restauração da autonomia do Concelho com uma homenagem aos três Ranchos Folclóricos do Concelho, à Andante Associação Artística, ao fotógrafo Alexandre Costa, ao Vulcanense Futebol Clube e ao funcionário municipal Augusto Rosa Gomes.

O Grupo Folclórico de Danças e Cantares da Fonte da Senhora, o Rancho Folclórico Danças e Cantares do Passil, o Rancho Folclórico Os Camponeses de São Francisco, a Andante Associação Artística e Alexandre Costa foram distinguidos com Medalha Dourada da Restauração, o Vulcanense Futebol Clube foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito Desportivo e a Medalha Municipal de Bons Serviços foi entregue ao funcionário Augusto Rosa Gomes, no decorrer de uma cerimónia que incluiu uma apresentação audiovisual sobre cada um dos homenageados.

O Presidente da Câmara Municipal saudou todos os presentes na cerimónia, endereçou palavras de esperança e de confiança perante as dificuldades que o País atravessa e agradeceu a condecoração que a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 este ano “entendeu fazer à Câmara Municipal, tornando a nossa Autarquia sócio honorário desta importante instituição do nosso Concelho, o que nos honra particularmente”.

“Orgulhamo-nos do nosso passado, mas olhamos para o futuro com confiança, com esperança, com sentido da realidade mas também com ambição”, disse Luís Miguel Franco. “Mas, para além desta afirmação de confiança, é imperioso que continuemos a perpetuar a nossa memória, individual e colectiva, e que, através dela, nos afirmemos”, acrescentou, fundamentando de seguida a atribuição das distinções a cada um dos homenageados.

O Presidente do Município encerrou a sua intervenção com uma breve referência ao exercício do mandato, salientando que “foram muitos os desafios”, “muitas iniciativas que levámos a cabo sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população”. “Não abdicamos de sonhar com um Concelho com futuro e desenvolvido de forma sustentável, no qual os direitos e interesses da população estão sempre, sempre, em primeiro lugar”, disse.

O evento terminou com um apontamento musical pelo Quarteto de Contrabaixos e Clarinetes, formado por Armando Crispim, Carlos Catalão, Rui Cucharra e Carlos Pimentel, que interpretaram músicas latino-americanas, um pasodoble composto por Armando Crispim e o Hino da Restauração.


Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze