Alcochet’Aventura encerra temporada com pedestre e BTT

Enc alcochetaventura 1 750 2500
10 Dezembro 2014
Depois de um ano no terreno com várias iniciativas desportivas, o programa Alcochet’Aventura encerra a temporada no próximo Domingo, 14 de Dezembro, às 09h00, com dois percursos, pedestre e BTT, pelo “Vale da Marinha Nova”, que têm como ponto de partida as instalações municipais, na Lagoa do Láparo.

Para os adeptos do BTT, o desafio é pedalar cerca de 30km com passagens por áreas naturais como as salinas, Pinhal das Areias e Quinta da Coutadinha. Os participantes que optarem pelo percurso pedestre vão também usufruir do contacto com a Natureza, embora num roteiro com um grau de dificuldade mais acessível.

Ao longo do ano, o Alcochet’Aventura apresenta um programa de iniciativas diversificado, desde pedestres, passeios de BTT, de canoagem e orientação, sempre em plena harmonia com o património natural. Desta forma, a Câmara Municipal estimula a prática de desporto ao ar livre, mas também, promove iniciativas que fomentam o conhecimento das diversas áreas naturais, como as salinas, a lezíria, e outros trilhos em área rural, que caracterizam o Concelho de Alcochete.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Divisão de Desporto da Câmara Municipal através do 212 348 649 ou do endereço electrónico ddjma@cm-alcochete.pt.