Samouco comemora 10.º Aniversário da elevação a Vila

Samoucovila 1 750 2500
09 Dezembro 2014
O Samouco comemora entre os dias 13 e 21 de Dezembro o 10.º aniversário da elevação a Vila que se assinala no dia 9, com várias actividades promovidas pela Junta de Freguesia e entidades locais, que pretendem envolver a comunidade local nesta data festiva para a Freguesia.

As comemorações têm início no próximo sábado, dia 13, com a realização da corrida/ caminhada pelas ruas do Samouco, numa organização do Grupo Sócio Caritativo do Samouco, com o apoio da Câmara Municipal de Alcochete, Junta de Freguesia de Samouco e Prenso Metal.

Esta é uma iniciativa de cariz solidário que visa apoiar as famílias carenciadas inscritas no Grupo Sócio Caritativo, pelo que a inscrição contempla a entrega de um alimento. A partida está marcada para as 15h00, junto à Escola Básica do 1.º Ciclo do Samouco.

As inscrições devem ser efectuadas para o e-mail corrida.paroquia@gmail.com até às 18H00 de 11 de Dezembro, ou no local de partida meia hora antes do início da mesma. No final será sorteado pelos inscritos um troféu criado, pela artista plástica, Fátima Cardoso.

No dia 14, tem lugar no Salão da Junta de Freguesia, a Sessão Solene alusiva à efeméride, na qual serão distinguidos os 10 mais antigos empresários da Freguesia, seguindo-se um apontamento musical pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo. No final da Sessão Solene haverá um “Samouco de Honra” e o corte do Bolo de Aniversário.

Momentos antes da Sessão Solene, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete percorrerá as ruas da Vila.

E nos dias 20 e 21 realiza-se no Pavilhão Desportivo local o “Torneio da Vila em Futsal”, no escalão de Benjamins numa organização do Sport Clube de Samouco. Para mais informações contactar a associação desportiva ou a Junta de Freguesia.