Aberto novo período para candidaturas ao programa “Porta 65”

Porta65 1 750 2500
19 Dezembro 2014
Até ao próximo dia 14 de Janeiro, às 18h00, está a decorrer o período de candidaturas para o Programa “Porta 65 – Jovem”, um sistema de apoio financeiro ao arrendamento jovem. A Câmara Municipal, através da Divisão de Intervenção Social, presta apoio para preenchimento das candidaturas, mediante marcação prévia.

De acordo com a informação disponível em www.portaldahabitacao.pt, podem candidatar-se a este apoio, jovens com idade igual ou superior a 18 anos, e inferior a 30 anos (no caso de casais jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos) que reúnam as seguintes condições:

- Sejam titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU (Lei nº 6/2006, de 27 de Fevereiro), ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I;

- Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;

- Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional;

- Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

Os interessados em obter apoio para a apresentar a candidatura podem contactar a Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal, através do 212 348 646 ou do endereço electrónico dedss.sds@cm-alcochete.pt.