Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Bote Leão continua a navegar no Tejo

Dscf6459 1 750 2500
17 Setembro 2020

O Bote Leão continua a navegar em direção à Ponte Vasco da Gama e em direção à Reserva Natural do Estuário do Tejo, cumprindo todas as normas da DGS.

A viagem a bordo do Bote Leão começa ainda no Pontão de Alcochete com uma breve explicação sobre as novas regras devido à Pandemia Covid-19, desde a desinfeção das mãos à entrada no barco ao uso obrigatório de máscara durante toda a viagem. Depois partimos Tejo adentro rumo à Ponte Vasco da Gama.

As viagens têm a duração de uma hora e meia e estão reduzidas a metade da lotação da embarcação, contando, no máximo, com 20 pessoas a bordo. À medida que navegamos no Tejo começamos a sentir o odor da maresia e o olhar, seja para que lado for, é sempre direcionado para uma paisagem que lembra as mais perfeitas telas pintadas pelos melhores artistas. As cores da zona ribeirinha da vila de Alcochete, o tracejado da Ponte Vasco da Gama e os contornos de Lisboa transportam-nos para uma dimensão idílica, quase como se fossemos parte de um quadro trabalhado minuciosamente.

Apesar da situação pandémica e das várias condicionantes, Alexandre Martins, presença habitual nestas viagens, realça a existência de novos viajantes a bordo e de sentir que as pessoas querem entrar a bordo da embarcação. "Há muitas pessoas a viajar pela primeira vez no Bote Leão, há mais portugueses, mas também alguns estrangeiros por causa da Praia do Sal que querem conhecer o Bote Leão”, explicou.

Os passeios a bordo do Bote Leão vão continuar até outubro. Para saber mais sobre a história do Bote Leão e consultar os horários e percursos disponíveis clique aqui. 

pmarques_8979
dscf6175
dscf6480

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze