Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Participe no Bio Blitz promovido pela RNET

Rnet750x500 1 750 2500
27 Julho 2020

No âmbito da comemoração do 44º aniversário da criação da Reserva Natural do Estuário do Tejo está a decorrer nesta área protegida até 31 de agosto um Bio Blitz apelidado "44 Anos a proteger, 44 Dias a registar!".

Esta atividade que consiste, simplificadamente, no registo in situ de espécies da flora e da fauna que possam ser encontradas no território da área protegida durante os 44 dias em que decorre a atividade.

A Reserva Natural do Estuário do Tejo é reconhecida como uma das mais importantes zonas húmidas da Europa ocidental. O reconhecimento é devido essencialmente à sua importância para a avifauna selvagem, migradora e residente, mas também à amplitude e qualidade dos habitats que lhes proporciona e também enquanto área de nascimento e crescimento de várias espécies aquáticas, desde os bivalves aos crustáceos e peixes. Insetos, anfíbios, répteis e mamíferos, enquadrados por uma flora tipicamente mediterrânica, fazem parte da exuberante demonstração de vitalidade desta que é a área protegida mais próxima a uma capital europeia.

A informação recolhida integrará uma base de dados mundial, gerida pela associação Biodiversity4All Portugal.

Para mais informações aceda ao link:
www.biodiversity4all.org/projects/44-anos-a-proteger-44-dias-a-registar

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze