Samouco assinala de forma simbólica as suas Festas

Festassamouco750x500 1 750 2500
09 Julho 2020

Por iniciativa da Junta de Freguesia do Samouco, em parceria com a Associação de Festas e a Paróquia, a vila do Samouco vai assinalar de forma simbólica as Festas Populares do Samouco em honra de Senhora do Carmo.

“Consideramos que as Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo são um marco nas tradições das gentes do Samouco, onde a cultura, alegria, diversão, amizade e convívio são os ingredientes para esta manifestação popular de uma vitalidade ímpar, foi criado um programa diferente, mas de enorme significado, que garante todas as recomendações da Direção Geral da Saúde e que simboliza e assinala as nossas Festas”, refere a Junta de Freguesia do Samouco.

O programa é o seguinte:

10 a 14 de julho - Iluminação da Igreja de de São Brás do Samouco

11 de julho – 21h30 – Atuação de Nélio Pinto, em movimento pelas ruas da vila

12 de julho – 10h30 – Missa solene em louvor de Nossa Senhora do Carmo, presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Ornelas, Bispo de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

Apela-se assim à população que participe mas mantenha as distâncias de segurança e uso de máscara.

Devido à realização da missa, no dia 12 de julho, entre as 8 e as 13h00, a praça de táxis funciona na praça da Liberdade e a circulação de autocarros de transporte público e privado de passageiros será efetuada pela rua Dr. Manuel da Cruz Júnior, praça da Liberdade e rua da Constituição.