Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Adaptação às alterações climáticas e mobilidade urbana no centro da Metrex Lisbon e-Conference

Metrez750x500 1 750 2500
23 Junho 2020

Os processos de adaptação às alterações climáticas e a estratégia metropolitana para a mobilidade estão no centro do programa da Metrex Lisbon e-Conference sobre desenvolvimento sustentável territorial, que decorrerá, por videoconferência, nos próximos dias 1 e 3 de julho.

A apresentação da estratégia seguida pela Área Metropolitana de Lisboa, através do desenvolvimento do Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas e do vasto trabalho desenvolvido no âmbito da mobilidade e transportes, serão o ponto de partida da discussão destes dois tópicos, que marcam as agendas de todas as regiões da Europa.

A Metrex Lisbon e-Conference contará com membros de cerca de 50 regiões metropolitanas europeias. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no seguinte endereço: https://www.eurometrex.org/events/metrex-lisbon-e-conference/

A Metrex foi fundada em 1996, na Conferência de Regiões Metropolitanas, em Glasgow, com o objetivo de promover ferramentas de apoio a uma gestão metropolitana eficiente. Reúne-se duas vezes por ano, e promove uma grande conferência, de dois em dois anos.

A rede, que conta com o apoio da Comissão Europeia, inclui membros de regiões e áreas metropolitanas europeias, incluindo as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Tem ainda, como parceiros, instituições europeias, centros de investigação, organizações governamentais e outras redes.

Mais informações em www.aml.pt

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze