Cantorias só estão autorizadas aos sábados

Alcochete 750x500 1 750 2500 1 750 2500
28 Maio 2020

O Executivo Municipal aprovou alterar o horário de realização de cantorias ou manifestações artísticas em todo o concelho, que passam a estar autorizadas somente aos sábados, com a duração de 15 minutos, entre as 19h00 e as 19h30 e enquanto durar o estado de calamidade. Foi também aprovada a proibição de utilização de aparelhos de amplificação de som e deliberado que esta matéria será reanalisada na próxima reunião de câmara.

Esta proposta foi aprovada por maioria, com a abstenção dos vereadores da CDU, na reunião de câmara que decorreu por videoconferência no dia 27 de abril.

O presidente da Câmara lembrou que a anterior autorização para a realização de cantorias não se referia a um local específico mas a todo o concelho e foi tomada durante o estado de emergência que entretanto evoluiu para o estado de calamidade, em que progressivamente têm sido tomadas várias medidas de desconfinamento.

Fernando Pinto também salientou que o tema do cantar à janela foi abordado na última reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que também se manifestou de acordo com a restrição do horário de realização das cantorias em varandas ou vãos de porta ou janela da sua residência, quando confinantes com a via pública, nesta fase de desconfinamento.

De salientar que foram apresentadas junto da Guarda Nacional Republicana diversas reclamações de munícipes relativamente a essas mesmas cantorias ou manifestações artísticas.