Mensagem do Presidente da Câmara

Presidente 750x500 1 750 2500
23 Março 2020

Estimados munícipes,

A Câmara Municipal de Alcochete, considerando a situação extraordinária vivida ao nível nacional, disponibiliza aos profissionais da área da saúde, bombeiros e GNR, preferencialmente residentes no concelho, alojamento numa unidade hoteleira em Alcochete.

Esta unidade dispõe de 32 quartos, permitindo assim que estes homens e mulheres possam descansar entre turnos sem necessidade de se deslocarem às suas residências. Esta medida visa ainda evitar que as famílias destes profissionais estejam expostas a riscos de contágio pelo COVID-19.

A autarquia, também com o objetivo de aliviar os orçamentos das famílias e empresas neste período tão difícil, vai reduzir por tempo indeterminado em 35% a tarifa total da água para consumo doméstico e 30% para consumo não-doméstico.

Continuamos também a confecionar e distribuir as refeições sociais escolares e reforçámos o apoio social junto da população mais vulnerável com a entrega de bens essenciais e medicamentos, em articulação com os serviços de saúde.

Mantemos todas as medidas até aqui tomadas, com particular destaque para a lavagem, limpeza exterior e desinfeção dos contentores de deposição de resíduos indiferenciados, assim como dos espaços públicos do concelho.

O município está permanentemente a avaliar a situação e tomará outras medidas que venham a ser necessárias, quer no âmbito da segurança e higiene pública, quer no apoio às famílias e empresas.

Fique em casa. Proteja-se. Nós estamos a fazer o nosso trabalho.

Garantimos os serviços essenciais junto da nossa população por ação do elevado brio profissional, empenho e determinação dos nossos trabalhadores. Por este facto, estou reconhecido e grato.

Juntos conseguiremos gerir a incerteza em que vivemos, num verdadeiro espírito de serviço público.

Com estima e consideração,

Alcochete, 23 de março de 2020