Apelo à população quanto à deposição de resíduos urbanos

Imagem covid 750x500 1 750 2500
18 Março 2020

No âmbito do Plano de Contingência da Câmara Municipal de Alcochete e considerando o teor do Despacho n.º 2836 - A/2020, e num contexto de emergência de saúde pública de controlo de infeção por Coronavirus (COVID-19), solicita-se a todos os munícipes os seguintes cuidados com a deposição dos resíduos urbanos:

- Redobrar o acondicionamento dos resíduos, em sacos bem fechados;

- Verificar se os contentores ficam bem fechados;

- Utilizar o pedal do contentor sempre que o equipamento disponha deste acessório;

- Todo o material de higienização pessoal, em especial lenços descartáveis, deve ser particularmente bem acondicionado;

- NÃO colocar lixo FORA dos contentores;

- Não colocar lixo doméstico nas papeleiras.

Informa-se que está suspensa a recolha de monos e resíduos verdes juntos aos contentores. No entanto, para qualquer recolha urgente e inadiável deverá contactar os serviços municipais através do 212 348 671 ou do e-mail: disu.sevhu@cm-alcochete.pt para agendamento. Evite este tipo de resíduos nesta época de emergência!

Os contentores de deposição de resíduos indiferenciados foram submetidos a lavagem e desinfeção entre 2 e 13 março por empresa da especialidade e será dada continuidade à desinfeção destes mesmos equipamentos, com a regularidade necessária. Em virtude da pandemia poderão surgir constrangimentos na recolha de resíduos urbanos.

A Câmara Municipal de Alcochete agradece o esforço e a compreensão de todos os munícipes no cumprimento destas solicitações neste momento de crise.

Cumprindo as referidas regras está a proteger-se a si, aos funcionários da Autarquia e todos nós!

Alcochete, 18 de março de 2020
O Presidente da Câmara Municipal de Alcochete