Executivo municipal visita obra da Escola Básica do Valbom

Centro escolar valbom  1  1 750 2500
26 Fevereiro 2020

A câmara municipal dá continuidade aos trabalhos de requalificação e ampliação da Escola Básica n.º 2 de Alcochete (Valbom), um projeto com prazo de execução de 9 meses e com valor aproximado de dois milhões de euros.

O executivo tem acompanhado a intervenção na escola básica iniciada a 19 de agosto de 2019, e “se tudo continuar a desenrolar-se dentro do que é expectável, este verão estará concluída e os nossos alunos já poderão disfrutar do novo espaço escolar no ano letivo 2020/2021”, afirmou a vereadora Maria de Fátima Soares durante a visita do executivo municipal às instalações escolares, no dia 18 de fevereiro.
A vereadora recordou que a requalificação do espaço escolar representa um grande investimento para o município e para o futuro das crianças, para além da requalificação estão a ser construídas 2 salas de aula para jardim-de-infância e 7 para os alunos do ensino básico, novas instalações de cozinha, renovação e ampliação do refeitório, criação de uma zona de ginásio, construção de salas polivalentes e de um espaço de biblioteca. Após concluída a requalificação e ampliação, o Centro Escolar do Valbom irá ter capacidade para 168 alunos do ensino básico e para 50 alunos de pré-escolar.

centro_escolar_valbom__2_