Concurso público aprovado para modernização do mercado

Mercadoalcochete750x500 1 750 2500
07 Fevereiro 2020

O Mercado Municipal, situado no centro da vila de Alcochete, vai ser alvo de uma intervenção que visa a sua modernização e adequação à legislação em vigor.

Após discussão, o projeto foi aprovado por maioria com a abstenção do vereador do PSD, Pedro Louro, e o procedimento de concurso público da empreitada, estimada em €195.850, foi aprovado por unanimidade pela câmara municipal, na reunião de 5 de fevereiro.

“O Mercado Municipal de Alcochete encontra-se bastante degradado, tem vários problemas sobretudo ao nível da cobertura ainda em fibrocimento e ao nível da higiene e salubridade e tudo isto torna esta infraestrutura potencialmente perigosa”, referiu o vereador das Obras Municipais, Pedro Lavrado, no decorrer da reunião.

O autarca salientou que “será feita a adequação do edifício à legislação em vigor com a colocação de uma nova cobertura com várias entradas de luz de forma a tornar o local mais aprazível e para que seja utilizada o menos possível a iluminação artificial” e que a intervenção contempla a colocação de 8 bancas nos espaços laterais, a criação de uma área central livre e ampla que permita a realização de eventos, a criação de uma mezzanine com uso polivalente e os arrumos, arca frigorífica, wc e gabinete administrativo beneficiarão de uma intervenção estrutural com a sua total renovação”.